 | | Home |  |
 | | Report Viewer |  | DLL's requisitadas pelo Report Viewer O "Report Viewer" é uma ferramenta da própria Microsoft, integrada ao Visual Studio .Net, que permite a visualização de relatórios. Estes relatórios são implementados de forma bem simplificada e possuem algumas funcionalidades interessantes, como importação de relatórios para outros aplicativos.
Visto que o Report Viewer é uma ferramenta integrada ao Visual Studio .Net e não ao próprio Framework .Net o mesmo não é instalado por padrão em servidores compartilhados da Locaweb. Entretanto caso queira utilizar esta funcionalidade em sua hospedagem compartilhada, você pode alocar os “assemblies” referentes ao Report Viewer na pasta /Bin de sua aplicação. Estes “assemblies” ficam localizadas no diretório onde está instalado a aplicação Visual Studio .Net, ex:
C:\Program Files\Microsoft Visual Studio 8\ReportViewer
Dependendo da funcionalidade que estiver utilizando, o assembly correspondente deve ser alocado em sua aplicação. Caso tenha dúvidas, basta verificar no Web.Config de sua aplicação qual assembly está sendo requisitando. A verificação é feita no nó: configuration > system.web > compilation > assemblies.
Ex: <add assembly="Microsoft.ReportViewer.WebForms, Version=8.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=XXXXXXXXXXXXX"/> <add assembly="Microsoft.ReportViewer.Common, Version=8.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=XXXXXXXXXXXXX"/>
Assemblies requisitados: Microsoft.ReportViewer.Common.dll Microsoft.ReportViewer.WebForms.dll
Além dos Assemblies requisitados pelo Web.config, um Assembly que geralmente é requisitado é o “Microsoft.ReportViewer.ProcessingObjectModel” no qual é sugerido que também aloque em sua aplicação.
A Microsoft.ReportViewer.ProcessingObjectModel pode ser encontrada em seu computador no caminho. C:\WINDOWS\assembly\GAC_MSIL\Microsoft.ReportViewer.ProcessingObjectModel\8.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a
[10/01/2008 05:05 - Fabrizio Gianfratti]
|