O Kanban representa uma forma única de catalisar a aplicação de princípios Lean de desenvolvimento de produtos, de manutenção e de operações. O Kanban é um método para a implantação de mudanças; não prescreve papéis, práticas ou cerimônias específicas. Em vez disso, oferece uma série de princípios para otimizar o fluxo e a geração de valor do sistemas de entrega de software. O foco do Kanban no contexto e na adaptabilidade tem tornado o método cada vez mais popular para equipes que em que técnicas ágeis não se aplicam diretamente, e em times Agile que procuram maneiras de otimizar seu processo de desenvolvimento.

Ao serem apresentados aos conceitos do método, no entanto, muitas equipes permanecem com dúvidas sobre como começar e  quais estratégias ou comportamentos adotar para uma adoção bem-sucedida do Kanban. Desse modo, o atual minilivro oferece um guia com dez passos para auxiliar o leitor a começar com princípios de Lean e Kanban, otimizando a geração de valor e o fluxo em seus sistemas de entrega de software. Cada passo inclui uma seção explicando os motivos por trás das ações, seguidos de exemplos de práticas e regras que comprovadamente ajudaram equipes a compreender melhor e otimizar os seus sistemas de entregas.

O autor espera que o livro tornará mais fácil iniciar com Kanban e a compreender a importância da geração de valor e do controle do fluxo, através de exemplos práticos e reais.


Tradução e revisão

Leonardo Campos
Rafael Buzon
Paulo Rebelo
Marcelo Costa
Lúcio Camilo
Eric Fer
Ivo La Puma
Thiago Vespa
Leonardo Galvão
Manoel Pimentel
Daniel Wildt



Coordenação de tradução

Leonardo Campos

Edição e revisão final

Leonardo Galvão


Download
Kanban 10 Passos

Fonte: https://www.infoq.com/br/minibooks/priming-kanban-jesper-boeg?utm_source=minibooks_about_Devops&utm_medium=link&utm_campaign=Devops#idp_register

Related Post

Deixe uma resposta

Post Navigation